Vereadores de Ribeirão Pires se calam diante do aumento da passagem de ônibus

Nesta quinta-feira, 17/08 durante a sessão na Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires, nenhum dos 17 vereadores da cidade utilizaram a tribuna para questionar a Prefeitura diante do aumento da passagem de ônibus. A tarifa do sistema municipal subiu R$ 3,80 para R$ 4,00, domingo, dia 13 de agosto.
Convocação da Secretária de Saúde – Na sessão, os vereadores aprovaram convocação da secretária de Saúde, Patrícia Freitas, para responder às críticas constantes do Legislativo à situação do setor na cidade.
O requerimento, feito pelo vereador Edmar Aerocar (PV), em nome da Casa, foi avalizado depois de meses de atritos entre o presidente da Câmara, Rubão Fernandes (PSD), e a titular da Pasta de Saúde. Os vereadores de Ribeirão Pires também alegam que não estão recebendo respostas de seus requerimentos.
Desde a nomeação de Patricia, no primeiro semestre, Rubão tem usado a tribuna para atacar a chefe do setor de saúde do Governo Kiko Teixeira (PSB). O auge se deu no episódio do BO (Boletim de Ocorrências) feito por Rubão contra a secretária, alegando que ela havia o acusado de receber propina.
Com a convocação, a secretária é obrigada a comparecer à sessão do dia 31 de agosto. Caso contrário, a Câmara pode avaliar meios para que a Casa questione judicialmente o Executivo pela omissão de respostas aos parlamentares.
Voltou – Depois de duas sessões afastado, o vereador Gê do Aliança (PSC) voltou à Câmara. O parlamentar se recuperava de AVC.