spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Vereador denuncia descarte de entulho no Pq. Municipal de RP, Cetesb se pronuncia e Prefeitura abre sindicância

Na tarde da última quinta-feira (11/12), o vereador de Ribeirão Pires Amigão D’Orto (PTC) denunciou um flagrante de descarte de entulho nas obras do Parque Municipal, Milton Marinho.

Durante uma ‘live’ feita em seu perfil no Facebook, o vereador mostra o momento em que retroescavadeiras aterravam o entulho jogado por um caminhão sem placa.

O motorista do caminhão se limitou a dizer que os entulhos eram oriundos de uma “grande obra’ da cidade, mas não especificou qual. Como não é possível saber se o material é contaminado, nosso site procurou a Cetesb e a Prefeitura.

A Companhia Ambienta que regula o uso do solo no Estado disse que ” que não há, na CETESB, nenhum documento emitido para intervenções ou atividades no local mencionado, e que a Prefeitura ” por autorização do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) passou a responder pelo licenciamento de empreendimentos de baixo impacto”. 

Procurada, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que “Abriu Sindicância para apurar as possíveis irregularidades” e que o ” entulho gerado com a remoção de estruturas antigas é removido da área de construção e deslocado a ponto onde, posteriormente, é coletado para destinação pela empresa P.S. Engenharia”.

VEJA A NOTA

A Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece que as obras de implantação do Parque Oriental – reforma e melhorias no antigo espaço conhecido como camping da cidade – possui licenças municipais.

Durante a obra, entulho gerado com a remoção de estruturas antigas é removido da área de construção e deslocado a ponto onde, posteriormente, é coletado para destinação pela empresa P.S. Engenharia (responsável pela obra) a aterro.

Assim que recebeu informações sobre possível irregularidade no processo, a Prefeitura abriu processo de sindicância preventivo, para apuração.

Fiscalizando as obras do parque municipal, descarte de entulho nas margens da represa, eu não aceito …

Posted by Humberto D'orto on Wednesday, December 11, 2019
Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles