Vereador denuncia descarte de entulho no Pq. Municipal de RP, Cetesb se pronuncia e Prefeitura abre sindicância

Na tarde da última quinta-feira (11/12), o vereador de Ribeirão Pires Amigão D’Orto (PTC) denunciou um flagrante de descarte de entulho nas obras do Parque Municipal, Milton Marinho.

Durante uma ‘live’ feita em seu perfil no Facebook, o vereador mostra o momento em que retroescavadeiras aterravam o entulho jogado por um caminhão sem placa.

O motorista do caminhão se limitou a dizer que os entulhos eram oriundos de uma “grande obra’ da cidade, mas não especificou qual. Como não é possível saber se o material é contaminado, nosso site procurou a Cetesb e a Prefeitura.

A Companhia Ambienta que regula o uso do solo no Estado disse que ” que não há, na CETESB, nenhum documento emitido para intervenções ou atividades no local mencionado, e que a Prefeitura ” por autorização do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) passou a responder pelo licenciamento de empreendimentos de baixo impacto”. 

Procurada, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que “Abriu Sindicância para apurar as possíveis irregularidades” e que o ” entulho gerado com a remoção de estruturas antigas é removido da área de construção e deslocado a ponto onde, posteriormente, é coletado para destinação pela empresa P.S. Engenharia”.

VEJA A NOTA

A Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece que as obras de implantação do Parque Oriental – reforma e melhorias no antigo espaço conhecido como camping da cidade – possui licenças municipais.

Durante a obra, entulho gerado com a remoção de estruturas antigas é removido da área de construção e deslocado a ponto onde, posteriormente, é coletado para destinação pela empresa P.S. Engenharia (responsável pela obra) a aterro.

Assim que recebeu informações sobre possível irregularidade no processo, a Prefeitura abriu processo de sindicância preventivo, para apuração.

Fiscalizando as obras do parque municipal, descarte de entulho nas margens da represa, eu não aceito …

Posted by Humberto D'orto on Wednesday, December 11, 2019