Sexta-feira (28) tem Circuito Sesc de Artes em Ribeirão Pires

0

Na próxima sexta-feira, 28 de abril, Ribeirão Pires receberá mais uma edição do Circuito Sesc de Artes que promete trazer programação de dança, música, teatro, circo e artes visuais. O evento tem o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia e contará com seis atrações das 16h às 22h.
O intuito do Circuito Sesc é estimular as cidades que não possuem uma unidade do Sesc, a proporcionar o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas para as praças e parques de diversas cidades.
De acordo com a Secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart o evento o objetivo de despertar o interesse da população na produção artística. “A música, dança, teatro e as artes visuais abrem possibilidades para uma experiência inovadora e transformadora, estimulando o interesse da cultura ”, explica Flávia.
Ribeirão Pires terá atração de circo, apresentada por “O Ritual das Esferas”e que trará malabarismo e experiência mística. Já a apresentação de teatro “AFC – Batalhas Improvisadas”, produzida pela Cia. de Quintal irá representar uma batalha de improvisação com palhaços. Além disso, haverá apresentação de Dança Contemporânea, entre outros atrativos e finalizando o Circuito, terá apresentação da dupla pernambucana de repentistas Caju e Castanha.
O Circuito Sesc de Artes é gratuito e acontecerá na Praça Central, a partir das 16h.