Santo André assina convênio com Governo do Estado para criação de 200 novas vagas na Univesp

0

 

 

Em breve, município passará a oferecer cursos à distância de matemática, engenharia da produção, engenharia da computação e pedagogia

 

A Prefeitura de Santo André assinou nesta segunda-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes, convênio com o Governo do Estado para criação de 200 novas vagas de ensino à distância por meio da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Atualmente, há disponíveis na cidade cursos de licenciatura de física e química que, juntos, somam 80 vagas. Em breve, o município também passará a oferecer os cursos de  matemática, engenharia da produção, engenharia da computação e pedagogia, somando assim 280 vagas.

 

Estiveram presentes na assinatura do convênio o prefeito de Santo André, Paulo Serra, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Ailton Lima, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França e a presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi Pereira.

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC). A universidade é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.