spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Ribeirão Pires segue com seleção de bandas para gravação e divulgação de “single”


Inscrições podem ser feitas até essa sexta-feira, dia 24, no Centro Cultural da cidade e na sede da Escola Municipal de Música


A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e o Estúdio Versax realizam até essa sexta-feira, dia 24, a seleção de bandas ou grupos musicais da cidade para a gravação de “single”. Como parte do curso de Produção Musical do Projeto Trilhar, o “Conexão Trilhar” terá processo gratuito de gravação, edição e finalização de canção, até seu lançamento em mídia online, através de planejamento estratégico de difusão.


Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever na sede da Escola Municipal de Música Maestro Alfredo Della Ricca (Praça Ramos de Azevedo, 12 – Vila Aurora; seg. a sex., das 9h às 21h; sáb., das 9h às 12h), ou no Centro Cultural da cidade (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220 – Jardim Pastoril; seg. a sex; das 9h às 17h).
No ato da inscrição, um representante da banda ou grupo musical interessado deverá apresentar cópia do RG e comprovante de residência; declaração de nomeação como representante da banda ou grupo assinada por todos os integrantes – conforme modelo contido em edital do programa “Conexão Trilhar”; release da banda ou grupo contendo sua trajetória; currículo dos integrantes da banda ou grupo; CD com, no mínimo, três gravações de músicas próprias ou compostas originalmente para a banda ou grupo; relação de três músicas gravadas no CD especificando autoria (compositores/letristas); e relação de links online com trabalhos da banda.


O resultado do processo de seleção será divulgado no final desse mês. Os critérios utilizados, bem como outras regras de participação das bandas e grupos, estão contidos no edital do “Conexão Trilhar”, disponível para acesso e impressão no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br.


Sobre o “Projeto Trilhar”:Em fevereiro desse ano, a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Estúdio Versax, lançou o “Projeto Trilhar – Núcleo de Música, Arte e Tecnologia”.


O “Trilhar” compreende o fortalecimento de ações culturais já realizadas no município, direcionadas ao empreendedorismo e ao estímulo da economia criativa. Desde 2017, a Prefeitura, junto com o Estúdio Versax, promove oficina gratuita de Dublagem, que em dois anos formou 120 moradores. Para este primeiro semestre de 2019, nova turma de 40 alunos está formada. Além da Dublagem, a Prefeitura lançou nesse ano a oficina gratuita de Produção Musical, que formará, em sua primeira turma, 30 alunos.


As oficinas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Ribeirão Pires têm entre os objetivos o estímulo à economia criativa, com a finalidade de criar uma rede de artistas e empreendedores culturais capazes de promover crescimento sustentável através de seu trabalho artístico/criativo.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles