Ribeirão Pires é a segunda cidade com maior acesso a cultura do ABC, segundo Datafolha

0

Ribeirão Pires ficou a frente de São Bernardo do Campo e Santo André

A consultoria J.Leiva Cultura & Esporte entrevistou 1.595 pessoas, com 12 anos ou mais, de sete cidades da Região do Grande ABC em busca de informações sobre os hábitos culturais e de lazer na região. Ribeirão Pires figurou como a segunda cidade com maior acesso a cultura na região do ABC Paulista. São Caetano ficou na liderança.

Entre junho e julho de 2017, os entrevistados responderam a mais de 50 perguntas sobre diferentes aspectos da vida cultural, levadas a campo pelo Instituto Datafolha. Nas sete cidades pesquisadas – Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – vivem cerca de 2,8 milhões de habitantes, aproximadamente 6% da população do estado de São Paulo.

fonte Metro

As 10 opções citadas na pergunta foram cinema, shows, biblioteca, festas populares (junina, religiosa, etc), espetáculo de dança, teatro, museu e exposição, circo, sarau e concerto.

O estudo “Cultura no Grande ABC”, realizado pela JLeiva Cultura & Esporte, pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Estado da Cultura, foi viabilizado por meio das Leis Rouanet e ProAC ICMS. Teve o patrocínio da Braskem e do Instituto CCR e contou com o apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e do Sesc-SP.