Ribeirão Pires define programação da semana da Luta Antimanicomial

0

Eventos serão realizados entre os dias 16 e 20 de maio

Na manhã desta quarta-feira, dia 4, os representantes dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Ribeirão Pires estiveram reunidos na sede do CAPS II, e definiram a programação da semana da Luta Antimanicomial, que acontecerá entre os dias 16 a 20 de maio. 

Na programação, haverá três grandes eventos: O movimento de rua, que será no dia 16 de maio, uma intervenção com pacientes no Parque Oriental, para o dia 18 e, no dia 20, encerramento da semana, haverá um Festival Cultural pela Luta Antimanicomial. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da Secretaria de Saúde

De acordo com a enfermeira Fernanda Moreira, do CAPS II, o Festival Cultural tem por objetivo mostrar as atividades que são desenvolvidas nas Unidades de Saúde Mental. “Dentro dos CAPS trabalhamos com grupos, elucidamos sobre as questões do dia a dia e procuramos expandir as habilidades dos nossos pacientes. Neste dia, haverá apresentação de músicas e também dos cartazes desenvolvidos nas atividades diárias”, revelou.