Ribeirão Pires busca retomada de convênio de R$ 168 mil da Educação

0
1

Prefeito Clóvis Volpi e secretários solicitaram à FDE a retomada de convênio para reforma da E.M. Yoshihiko Narita, paralisado desde 2016

Nesta terça-feira, dia 2, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, esteve na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para solicitar a retomada de antigo convênio no valor de R$ 168 mil referente à reforma da E.M. Yoshihiko Narita. As poucas intervenções feitas na unidade de ensino foram paralisadas em 2016, sem a utilização do recurso da Fundação.

Acompanhado dos secretários de Educação, Rosi Ribeiro de Marco, e de Obras, Gabriel Maranhão, Volpi solicitou ao assessor da FDE, Benedito Mascarenhas Louzeiro, apoio para viabilizar a recuperação do convênio.

De acordo com os dados levantados neste processo, foram encontradas divergências de informações prestadas pela Prefeitura, em gestões anteriores, à FDE. A partir do encontro, as equipes de Obras e de Educação do município atuarão em conjunto para atualizar o plano de ação do convênio – atendendo às demandas da E.M. Yoshihiko Narita.

“No início de janeiro fizemos o levantamento técnico da estrutura das escolas municipais, que carecem, em grande parte, de investimentos. Com equipe própria, estamos atuando para atender demandas prioritárias. Intervenções maiores exigem maior aporte de recursos. Unimos forças em um trabalho integrado na Prefeitura para buscar novas parcerias e para recuperar convênios que foram abandonados no passado”, explicou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.