spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Ribeirão Pires aplica 2ª dose da vacina contra covid-19 em profissionais da Educação


Trabalhadores de escolas públicas e particulares da cidade estão sendo imunizados nesta quarta-feira (5)

A Prefeitura de Ribeirão Pires, em uma ação conjunta entre secretarias de Saúde e de Educação, realiza nesta quarta-feira, dia 5 de maio, a aplicação da 2ª dose de vacina contra a covid-19 em profissionais das redes pública e particular de ensino da cidade. São esperados 1.060 trabalhadores que receberam a 1ª dose do imunizante entre os dias 12 e 13 de abril.

A vacinação foi organizada por faixas etárias em dois períodos, para evitar aglomerações: pela manhã – acima dos 55 anos; de tarde – entre 47 e 55 anos. Por volta das 9h, a Agente de Organização Escolar da E.E. Prof. Felício Laurito, Mônica Rúbia Ferreira, recebeu a segunda dose da CoronaVac.

“O sentimento é de conforto, de gratidão. A gente está confiante que tudo funcionará bem, inclusive a vacina. Não tive reação com a primeira dose e espero que essa seja tão boa quanto. Agradeço aos governantes que estão fazendo sua parte e também ao nosso prefeito (Clóvis Volpi), pois está tudo muito bem organizado aqui para a imunização”, avaliou.

Profissionais da Educação com mais de 47 anos que se cadastraram no site Vacina Já, receberam o QR Code de confirmação do cadastro, mas ainda não foram imunizados, também puderam receber a 1ª dose nesta quarta-feira.

Há alguns profissionais da Educação municipal que ainda não receberam o QR Code em razão de falha no sistema do Governo Estadual. Para estes casos, a Prefeitura segue cobrando, junto à secretaria estadual de educação, providências. Nova data será agendada assim que o QR Code for liberado.

Durante todas as etapas da vacinação de trabalhadores das escolas de Ribeirão Pires acontece a campanha “Educação Contra a Fome”.

Os profissionais podem realizar, voluntariamente, a doação de alimentos ou itens de higiene. Os itens arrecadados são destinados ao Fundo Social de Solidariedade Municipal para auxiliar famílias em situação de maior vulnerabilidade.

Popular Articles