Ribeirão Pires amplia imunização de trabalhadores da saúde

0

A secretaria de Saúde de Ribeirão Pires ampliou o número de trabalhadores da área da saúde que estão aptos a tomar a vacina contra a covid-19. Serão apenas três dias para imunização desse grupo: Hoje (5), amanhã (6) e segunda-feira (8).  A vacina continua sendo aplicada na sede da Secretaria (Estrada da Colônia, 2959), das 8h às 17h. Apenas profissionais da cidade serão imunizados.

Os convocados devem levar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: Carteira de Trabalho ou CNES ativo ou a Guia da Previdência Social-INSS.

Neste grupo, são contemplados: Todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles, hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. 

Compreende tanto os profissionais da saúde (Ex: Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários, e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. 

Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (Ex. Cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. 

A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.