terça-feira, fevereiro 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Ribeirão Pires amplia atendimento ginecológico nas Unidades de Saúde

Profissionais já atendem em todos os equipamentos ao menos uma vez por semana.

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires está reforçando o atendimento ginecológico nas 10 Unidades Básicas de Saúde e da Família (UBSF) da cidade. O planejamento da Pasta prevê o atendimento, pelo menos uma vez por semana, em todos os equipamentos.

O objetivo dessa ação é ampliar o acesso das mulheres a essa especialidade. “Esse cuidado é essencial para a prevenção e tratamento de várias doenças. Muitas mulheres deixam de se cuidar devido à dificuldade em conseguir consultas com ginecologistas. Nós queremos mudar isso. As mulheres da Estância merecem essa atenção”, comenta o secretário de Saúde, Audrei Rocha.

Já a coordenadora da Atenção Básica, Dra. Rosana Mattiazzo, ressalta a importância dessa iniciativa. “Facilitar o acesso do público feminino a essa especialidade é garantir melhor qualidade de vida a elas”, ressalta.

CAISM – dentro de poucos dias, Ribeirão Pires vai ganhar um Centro Especializado de Atenção à Mulher (CAISM). O local funcionará no segundo andar do novo Centro de Especialidades Médicas, que está em obras avançadas e tem previsão de inauguração para março.

O CAISM será para atendimento exclusivo às mulheres e terá quatro consultórios, sala para mamografia, ultrassom, pequenos procedimentos, enfermagem, administrativo e farmácia, além de ampla recepção.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles