Professores da E.M. Monteiro Lobato recebem curso de Primeiros Socorros

0

Estão previstos treinamentos de primeiros socorros e emergências para professores e funcionários de toda a rede de ensino

A E.M. Monteiro Lobato, localizada na Vila Sueli, recebeu nesta quinta-feira, 4, o policial militar do Corpo de Bombeiros, Renato Marques, que ministrou o curso de primeiros socorros, aos 25 funcionários da unidade escolar, que atende 90 crianças de 2 a 5 anos, matriculados no Berçário II, Maternal, Jardim I e Jardim II.

A Lei Nº 13.722 torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimento de ensino público e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Primeiros socorros são os procedimentos de emergência que devem ser aplicados à uma pessoa em perigo de vida, visando manter os sinais vitais e evitando o agravamento, até que ela receba assistência definitiva.

A diretora da unidade, Cristina Fabiane Gonçalves, relatou a importância dessa ação. “Garante a segurança e o bem-estar dos nossos profissionais dos alunos que estão em nossa escola. Com o curso, poderemos aplicar os primeiros socorros sempre que necessário”, observa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here