Primeira aula do curso de Sabonetes, Shampoo e Álcool em Gel foi promovida neste sábado em Ribeirão Pires

0

Curso é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com Senai e o SEBR

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires promoveu neste sábado, dia 22, das 09 às 18h, a primeira aula do curso de Fabricação de Sabonetes, Shampoo e Álcool em Gel. Realizada em parceria com o Senai e o SEBRAE, a aula foi ministrada na sede do Fundo Social, disposto na Av. Francisco Monteiro, 2940, Santa Luzia.

De acordo com a aluna Maria Marlene, que trabalha revendendo cosméticos na cidade, é muito positivo começar o ano já estudando. “Sou consultora há vários anos e este curso vai ser muito válido para mim, sobretudo pelo fato de que quero empreender. Esta oportunidade, com certeza, vai me ajudar muito neste trajeto. É muito legal saber que a cidade está promovendo essas atividades gratuitas”, concluiu.

A professora Jessica Perez, responsável por ministrar o curso, detalha alguns passos do cronograma de ensino. “Primeiramente vamos ensinar as práticas de fabricação e de segurança, ambos fundamentais para a confecção deste produto. Posteriormente, vamos detalhar a função das matérias primas e propagar a liberdade para os alunos façam experimentos no processo. Aqui, pavimentamos a base que a pessoa precisa para abrir o seu próprio negócio”, finalizou.

“É uma satisfação enorme voltar a oferecer, sobretudo de forma presencial, o que nós do Fundo Social sempre pregamos: oportunidade de aprendizado”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lígia Volpi. “Temos o objetivo de sempre ampliar e diversificar os nossos cursos para que os munícipes aprendam muito e tenham a oportunidade de gerar uma renda. Nosso incentivo é fundamental para que isso seja possível”, destacou.