spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura de Ribeirão Pires faz nova etapa de nebulização na Vila Suíssa

Serão contempladas residências pré-estabelecidas das ruas Domingo Zampol, Olga e José Mortari

A Prefeitura de Ribeirão Pires, através do Centro de Controle de Zoonoses, irá realizar na próxima semana, segunda e terça-feira, dias 24 e 25 respectivamente, das 9h às 13h, uma nova etapa de nebulização contra o mosquito da dengue e arboviroses no bairro da Vila Suíssa.

Na segunda-feira, dia 24, serão contempladas residências da rua Domingos Zampol, entre os números 90 e 208 e duas residências na lateral da rua José Mortari, para fechar o quarteirão.

Na terça-feira, dia 25, será a vez das casas pré-estabelecidas da rua Olga Mortari, entre os números 05 e 53 e rua José Mortari, entre os números 401A e 475.

Para que seja realizada a nebulização, é necessário que o morador atenda às recomendações e prepare o seu imóvel, deixando as portas, janelas, vitrôs e cortinas abertos, para facilitar a entrada do inseticida. Guarde os alimentos, utensílios de cozinha e roupas penduradas no varal. Mantenha em local fechado os bebedouros de animais, gaiola de passarinhos e aquários, e retire do ambiente os automóveis, bicicletas, triciclos, carrinhos de bebê entre outros.

É Importante destacar que durante a aplicação do inseticida, os ocupantes da casa deverão permanecer na calçada do outro lado da rua, acompanhados, quando houver, das crianças, recém-nascidos e idosos, bem como animais, e só deverão retornar ao imóvel 30 minutos após o término da aplicação do veneno. Se houver pessoas doentes ou acamadas, elas deverão ficar em cômodo com as portas e janelas fechadas, e permanecer por 30 minutos após a aplicação. Neste caso, é aconselhável a vedação de frestas das portas e janelas.

O Centro de Controle de Zoonoses ainda esclarece que o veneno eliminará apenas os mosquitos adultos que estiverem no imóvel no momento da ação e orienta a população que para evitar novos focos do Aedes Aegypti, deverá ser mantida uma rotina de eliminação de recipientes que possam acumular água.

Residências pré-estabelecidas – Para que nenhuma casa fique sem receber a ação por falta de insumos, como ocorreu na primeira etapa, o CCZ realizou uma pré-vistoria nas residências e estabeleceu uma quantidade limitada de casas que serão contempladas com a nebulização. Em breve, a Prefeitura divulgará as novas datas para outras regiões do bairro.

Popular Articles