spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Prefeitura de Ribeirão passa a reconhecer na Administração identidade de gênero de travestis, mulheres e homens trans

O decreto vale para Administração Pública Direta ou Indireta

O decreto N° 6.807,  publicado hoje (23/03) no Diário Ofical da Prefeitura de Ribeirão Pires, assinado pelo prefeito Kiko Teixeira (PSB), dá o direito ao  reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta.

De acordo com o decreto “o nome social: aquele pelo qual travestis, mulheres transexuais e homens trans se reconhecem, bem como são identificados por sua comunidade e em seu meio social” serão reconhecidos dentro da administração pública da cidade.

Já nos casos de publicação de procedimentos no Diário Oficial da Cidade, o nome civil da travesti, mulher transexual ou homem trans deve ser substituído por número de documento oficial, acompanhado do respectivo nome social.

Na esfera Federal em 2016 a então presidente Dilma Roussef (PT), assinou um decreto parecido  permitindo que as pessoas tenham seu nome social em crachás e formulários.

O direito ao uso do nome social é uma luta nacional  dos direitos humanos e dos grupos LGBT. Atualmente, 18 estados  possuem decretos que permitem o nome social de pessoas transexuais e travestis.

 

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles