Prefeito Kiko busca apoio e recursos federais para projetos em Ribeirão Pires

0
10

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, está em Brasília deste o início desta semana cumprindo agendas com lideranças do Congresso Nacional e em ministérios, em busca de recursos federais para a Estância Turística do ABC. Nesta terça-feira, dia 25, Kiko participou de audiência com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, para tratar da liberação de recursos para obras da Vila do Doce e do Portal Turístico da cidade, que está em construção.

“Durante o encontro com o Ministro Beltrão tivemos sinalização positiva em relação ao apoio do Governo Federal para viabilizar investimentos no setor turístico de nossa cidade. Além disso, formalizamos o pedido de mudança de objeto do teleférico pela inviabilidade de execução do projeto”. A solicitação será avaliada pela equipe técnica do Ministério do Turismo.

As reuniões do chefe do executivo ribeirãopirense em Brasília seguem nesta quarta-feira, dia 26, com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e com equipe técnica do Ministério das Cidades. “Estamos fortalecendo o relacionamento com o Governo Federal e apresentando demandas de Ribeirão Pires para ampliar o poder de investimento da cidade em importantes projetos, que contemplam a população”, observou Kiko.

Na segunda-feira, dia 24, o prefeito de Ribeirão Pires reuniu-se com lideranças do Congresso Nacional também em busca de apoio para projetos do Executivo Municipal. Kiko foi recebido pelo Deputado Federal Walter Ihoshi, e pelo Senador Álvaro Dias, que mediou e acompanhou a audiência do prefeito com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão. Nesta terça-feira, dia 25, o prefeito também reuniu-se com a Deputada Federal Renata Abreu.