Pais denunciam a falta de professores na escola Carlos Rohm em Ribeirão Pires

Desde que as aulas iniciaram em Ribeirão Pires, na última segunda-feira (13/2), pais de alunos da Escola Municipal, Carlos Rohm, usaram as redes sociais para denunciar a falta de professores e o grande número de aulas vagas no colégio.

Jessica Chagas, mãe de um aluno, criticou a falta de professores no Facebook. “Gostaria de fazer uma reclamação. Meu filho estuda no Carlos Rohm, no sétimo ano e está sem professor de ciências e história”.

Outra mãe, Andreia Bertoldo também reclamou da falta de professores e do excesso de aulas vagas.

“Estou aqui indignada por ser uma escola, Carlos Rhom, – padrão da cidade- e neste ano já começou com falta de professores. Todos os dias a minha filha vem falando que teve três ou quatro aulas vagas, várias mães estão na mesma indignação que eu”, criticou num grupo de Facebook.

Questionada, a Prefeitura admitiu o problema e afirmou que ” realizou a convocação de 75 professores para o preenchimento de cargos vagos”.

VEJA A NOTA

A Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece que realizou a convocação de 75 professores para o preenchimento de cargos vagos. Dos profissionais convocados, 46 se apresentaram para o trabalho. A Prefeitura realiza ainda nessa semana a 2ª convocação de mais 29 profissionais para completar o quadro da Educação Municipal. Todo o processo de convocação e contrato segue cronograma que atende preceitos estabelecidos por lei.