Nota Oficial da Prefeitura sobre tomógrafo achado na UPA é incoerente

Foto: Rafael Ventura/ Diário de Ribeirão Pires

A Nota Oficial da Prefeitura de Ribeirão Pires sobre o Tomógrafo encontrado nesta quinta-feira (21/11) na UPA da cidade é incoerente.

A nota diz que especialista foram chamados para identificar que tipo de equipamento se trata’, porém, a mesma nota diz que ‘apurou que o equipamento encontrado foi doado em 2009 pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul (consta processo de doação datado nesse ano)’.

Ora, se há um processo de doação encontrado pela Prefeitura, esse processo não diz que tipo de equipamento se trata?

Precisou de 10 anos para que um funcionário ‘curioso’ pudesse descobrir um equipamento enorme dentro de uma sala no centro hospitalar?

A história está bem mal contada, mas com voc~es, a Nota da Prefeitura de Ribeirão Pires:

NOTA OFICIAL

Prefeitura abre sindicância para apurar equipamento encontrado em obra do Complexo Hospitalar

A Prefeitura de Ribeirão Pires abriu nessa quinta-feira, dia 21, processo de sindicância interna para apurar o caso de equipamento encontrado no final da tarde da última terça-feira, dia 19, em uma sala que integra o Complexo Hospitalar Santa Luzia – unidade que aguarda liberação de recursos estaduais para ter obras retomadas pelo município.

Durante vistoria, um funcionário da equipe de manutenção da Secretaria de Saúde constatou a presença de um equipamento em uma sala sem acesso – as paredes estão todas concretadas. A partir deste achamento as Secretarias de Saúde e de Governo abriram processo administrativo de sindicância interna para apurar os fatos. 

Técnico especializado em equipamentos de saúde foi chamado pela Secretaria de Saúde na manhã de hoje (21/11) para identificar que tipo de aparelho se trata, bem como fornecer mais informações que contribuam na investigação do caso. 

Durante a tarde dessa quinta-feira, a Prefeitura apurou, preliminarmente, que o equipamento encontrado foi doado em 2009 pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul (consta processo de doação datado nesse ano). 

A Prefeitura de Ribeirão Pires preza pelo uso responsável dos recursos públicos e pauta suas ações pela transparência, reafirmando, com a apuração do caso, seu compromisso com a população para a elucidação dos fatos.