Fundo Social de Ribeirão Pires abre cursos gratuitos de capacitação

0

Interessados já podem se inscrever em Manutenções Elétricas ou Fabricação de Sabonete e Shampoos

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires (FSS) abriu nesta terça-feira, dia 10, as inscrições para dois cursos gratuitos: Aprenda a Fabricar Sabonetes, Shampoos e Álcool em Gel, e Manutenção de Instalações Elétricas. A ação tem como objetivo qualificar pessoas para atuarem no mercado de trabalho ou até mesmo para iniciarem os seus próprios negócios.

As aulas acontecerão entre 27 de fevereiro a 7 de março, sendo ministrados na sede do Fundo Social, localizada na Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia. As inscrições devem ser feitas de forma presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados deverão comparecer munidos de RG, comprovante de endereço e histórico escolar. 

Os cursos têm a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em 2022, os cursos do Fundo Social capacitaram 600 alunos. Para mais informações o telefone é o 4875-8555.

Aprenda a Fabricar Sabonetes, Shampoos e Álcool em Gel – Os alunos aprenderão técnicas e práticas da fabricação de cosméticos, entendendo suas composições e técnicas de confecção. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Manutenção de Instalações Elétricas – Neste curso, os alunos desenvolverão competências que vão permitir a prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas e comerciais. As aulas acontecerão das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.