Festival Solidário de Ribeirão Pires arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos

0

Donativos foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade e serão entregues para mais de 40 instituições

O 1º Festival Solidário de Ribeirão Pires, organizado pela Nativa FM, arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos nos três finais de semana de evento. Todos os donativos foram encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires (FSS).

O festival reuniu importantes nomes da música sertaneja, como as cantoras Lauana Prado e Yasmin Santos e os cantores, Gustavo Mioto e Tyrone. A estimativa é que mais de 50 mil pessoas tenha curtido o evento na Estância.

Nesta terça-feira, dia 26, o secretário de turismo, Amigão D’orto, esteve no FSS para concluir a entrega das doações. “Fico feliz em ver saber que esse evento vai conseguir ajudar muitas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse.

Na mesma linha, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social, Lígia Volpi, celebrou o resultado do festival. “Gratidão a todas as pessoas que, ao mesmo tempo que se divertiram, também contribuíram para colocar alimento na mesa das famílias que realmente necessitam”, afirma.

Para curtir o evento, os espectadores trocaram um 1kg de alimento não-perecível por um ingresso. Os alimentos entregues nesta terça-feira já estão passando por um processo de triagem e nos próximos dias já devem seguir para as mais de 40 instituições sociais mantidas pelo FSS.