Escolas Municipais de Ribeirão Pires mantêm diálogo aberto com familiares de alunos

0

Unidades escolares realizam reuniões com pais ou responsáveis pelos estudantes para esclarecer dúvidas e orientar sobre atividades

As escolas municipais de Ribeirão Pires estão promovendo atividades para orientar e esclarecer dúvidas dos pais e/ou responsáveis pelos estudantes da rede. Em encontros virtuais ou presenciais (que respeitam os protocolos de segurança contra o coronavírus), as equipes das unidades também estão apresentando a dinâmica dos trabalhos que serão realizados no início deste ano letivo.

Na E.M. Eng. Carlos Rohm I, situada na região central da cidade, diretora e equipe gestora receberam, em pequenos grupos, os responsáveis pelos alunos. “Esse reencontro é fundamental para fortalecermos o vínculo com as famílias dos estudantes, especialmente neste momento em que as atividades acontecem de forma remota em razão da pandemia”, explicou a diretora da unidade, Laura Ceolin.

Um dos principais questionamentos feitos pelos pais dos alunos é em relação à retomada das atividades presenciais na rede municipal de Ribeirão Pires, prevista para abril desse ano. Além das reuniões presenciais, a escola também promoveu encontros por meio de videochamadas. “Nosso objetivo é atender o máximo de famílias possível, então fizemos a reunião virtual para os pais que preferiram não comparecer na atividade presencial”, completou a diretora.