spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Entorno da Vila do Doce recebe reforço na sinalização de trânsito

Equipe de manutenções de trânsito estão reforçando a sinalização de solo durante o Movimento Maio Amarelo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou nesta quinta-feira, dia 20, a pintura de faixas de pedestres próximas no entorno da Vila do Doce, região central da cidade. O trabalho faz parte das ações voltadas ao reforço de sinalização de solo durante o Movimento Maio Amarelo.

Na última semana, a Avenida Humberto de Campos também ganhou nova sinalização. Principal via de acesso a cidade, para quem está vindo de Mauá e Santo André, a avenida recebeu pintura horizontal obedecendo instruções do Manual Brasileiro de Sinalização Viária e prevê adequações de pontos específicos, em conjunto de sinais, marcações, linhas, símbolos e legendas apostos ao pavimento.

O reforço na pintura faz parte das ações programadas para a campanha Maio Amarelo. O movimento tem o objetivo de reforçar ações de segurança e chamar a atenção de motoristas e pedestres ao grande número de mortes no trânsito.

Outras ações estão acontecendo na cidade durante o Movimento Maio Amarelo. O personagem Mister Mão constantemente pode ser visto nas ruas, interagindo com condutores e pedestres, durante a entrega de material instrutivo sobre trânsito seguro.

Maio Amarelo – O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Caravana Mister Mão – Para empresas e comércios que gostariam de receber a presença do personagem Mister Mão, juntamente com distribuição de material gráfico sobre o Maio Amarelo, a equipe de Educação para o Trânsito disponibiliza um e-mail de contato para agendamentos: educacaotransito@ribeiraopires.sp.gov.br. Vale lembrar que esta ação precisa seguir protocolo sanitário estipulado.

Popular Articles