Educação de Ribeirão Pires promove integração de professores assistentes das escolas municipais

0

Humanização do atendimento e prioridade das equipes nas questões pedagógicas foram temas abordados em reunião de trabalho.

Nesta quinta-feira, dia 29, a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco, recebeu os professores assistentes das escolas municipais para reunião de alinhamento de ações. No encontro, os profissionais, que atuam junto ao diretor e ao coordenador pedagógico das unidades, receberam diretrizes de trabalho para este período, com destaque à humanização.

“Tenho ressaltado para todas as equipes da rede que as questões administrativas das unidades escolares são importantes, mas o pedagógico é o essencial. Muitas de nossas crianças e suas famílias foram impactadas pela pandemia. Precisamos assegurar o aprendizado, a recuperação de possíveis defasagens e o acolhimento, com olhar humano, dos alunos”, afirmou Rosi.

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Educação de Ribeirão Pires reorganizou fluxos de trabalho e reestruturou as equipes gestoras das escolas. De lá para cá, reuniões estão sendo promovidas para que as ações sejam pensadas, planejadas e realizadas de forma integrada.

Na última semana, a secretária da Pasta, supervisores educacionais e orientação pedagógica se reuniram com os diretores das escolas para dialogar sobre a verba das APMs – ampliada pela Prefeitura a partir deste ano letivo, contratação de novos profissionais, mudanças no Fundeb, entre outras questões.