Copa EFX Brasil 2018 reúne pilotos de todo o País em Ribeirão

Trilhas da Estância Turística do ABC recebeu prova de enduro neste domingo (8)

Incentivar o turismo do município tem sido uma das metas da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires. Programação esportiva diversificada faz parte da estratégia de movimentar e atrair visitantes ao município. O destaque deste final de semana, dias 7 e 8 de abril, ficou por conta da 1 ª etapa da Copa EFX Brasil, que reuniu nas trilhas da cidade 154 pilotos de todas as regiões do Pais.

Toda a estrutura do evento foi montada no Complexo Ayrton Senna. No sábado, dia 7, a equipe X Moto Show animou o público com acrobacias e manobras radicais.  Já neste domingo, dia 8, a largada aconteceu às 9h e durante todo o dia os shows radicais com a equipe de X Moto Show reuniu os apaixonados por adrenalina.

“Nossa família pode curtir o dia com tranquilidade. É a terceira vez que estamos em Ribeirão Pires e a cidade é bem acolhedora”, disse Ana Moraes, moradora de Biritiba Mirim – SP, que ao lado do marido e do filho prestigiaram um amigo na prova.

A premiação foi entregue pelo secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki. “Há três anos Ribeirão Pires não sediava uma prova da Copa e promovemos uma competição incrível que movimentou o turismo esportivo”, afirmou.

O destaque da competição ficou por conta do piloto Julio Elizário, da equipe Honda, que garantiu a primeira colocação na categoria Elite.

Felipe Zanol, chefe de equipe da Honda Rancing comentou sobre o potencial esportivo da Estância. “A cidade tem um desafio peculiar com trilhas mais úmidas e isso contribui para a prática do esporte nas diferentes etapas”.

Equipe ribeirão-pirense – Ribeirão Pires foi representada na 1ª etapa da Copa EFX Brasil 2018 pela equipe Multi Racing, que existe na cidade há 20 anos e se manteve na prova com 14 competidores. O destaque ficou por conta do piloto Marcio Di Paolo. “É uma grande festa participar de uma competição na nossa cidade. Nossa equipe está de braços abertos contribuindo para atrair mais adeptos”, disse.

A Copa EFX Brasil é realizada pelo Adrenatrilha Trail Club e conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Em março, Ribeirão Pires sediou a disputa do Enduro FIM Xperience da Mulher, prova de motos exclusivamente voltada para as mulheres.  A competição contou com a participação de 68 pilotas de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás e do Estado de São Paulo.