Coordenadores e gestores da Educação de Ribeirão Pires ampliam diálogo

0

Nesta quinta-feira, dia 6, a equipe gestora da Secretaria de Educação de Ribeirão Pires se reuniu com os coordenadores pedagógicos das escolas para dialogar sobre demandas e ações pelo fortalecimento da rede municipal. Em atividade realizada na E.M. Prof. Valberto Fusari, a secretária da Pasta, Rosi de Marco, reforçou diretrizes de trabalho para os próximos meses.

Entre os assuntos em pauta estão a importância da humanização dos projetos e do atendimento aos estudantes e suas famílias. “Especialmente nesse momento em que tantas pessoas estão fragilizadas pelos impactos financeiros ou emocionais da pandemia, precisamos sempre ter empatia, acolher nossos alunos e trabalhar com foco principal no desenvolvimento pedagógico dessas crianças”, explicou Rosi.

A reunião integra série de atividades promovidas desde o início deste ano com as equipes escolares – coordenadores pedagógicos, diretores e professores assistentes. O objetivo é modernizar o fluxo do trabalho em toda a rede, mantendo as ações alinhadas e bem organizadas.

Outras questões abordadas no encontro foram o novo Fundeb, a criação de departamento psicossocial na Secretaria de Educação, distribuição de materiais para todos os alunos da rede – em fase de conclusão, protocolos de segurança para retomada segura de atividades escolares e o planejamento para a recuperação de possíveis defasagens dos estudantes de todos os segmentos.

O encontro desta quinta-feira, dia 6, contou com a participação especial de equipe da Secretaria de Segurança, Mobilidade Urbana e Defesa Civil. Os profissionais que atuam, de forma conjunta, nas ações de Educação para o Trânsito entregaram materiais informativos aos coordenadores e reforçaram as atividades de conscientização do Maio Amarelo. O personagem Mister Mão acompanhou a equipe.