Com script e sem interatividade, Kiko faz sua primeira Live sobre o coronavírus

0

Dos sete prefeitos do ABC Paulista, o último a se manifestar por meio de lives em suas redes sociais, foi o prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB).

Ontem (14), o tucano realizou sua primeira live para falar sobre o coronavírus. O modelo não agradou os internautas.

Com um script pronto ao estilo TP (TelePrompter), Kiko seguiu um roteiro ensaiado sem espaços para interatividade com os munícipes. Falou das ações da prefeitura em tópicos por secretaria e adotou frases de efeito para enriquecer o texto.

Assim como as demais lives dos prefeitos da região, a de Kiko contou com o apoio maciço do primeiro, segundo e e terceiro escalão dos funcionários da prefeitura, que comentavam positivamente. A diferença é que prefeitos como Orlando Morando e Paulo Serra, geralmente fazem suas lives interagindo com as pessoas que assistem.

Internautas em grupos de Whatsapp criticaram a a falta de interatividade e o bloqueio de comentários para algumas pessoas contrárias ao prefeito.

Kiko respondeu apenas duas perguntas, que foram entregues em um papel pela assessoria, e terminou o vídeo sem nenhuma interação com os participantes.

A blindagem em torno do prefeito, demonstra fragilidade no enfrentamento das questões da cidade, e o medo de expor o chefe do executivo à críticas, que poderiam ser positivas.

Live Coronavírus!

Posted by Kiko on Tuesday, April 14, 2020