spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Após culpar e processar imprensa por não ser nomeado secretário, Orsini assume Serviços Urbanos

Ricardo Orsini, então adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos de Ribeirão Pires, culpou e processou boa parte da imprensa do ABC por não ter sido nomeado secretário de sua pasta. No entanto o Diário Oficial de hoje traz sua nomeação como chefe da secretaria.

Apesar do novo secretário alegar em sua petição protocolada dia 16/04, que a imprensa foi culpada por não ter sido promovido ao cargo , após a saída de Diogo Manera, o Diário Oficial de hoje (24/4), desmente a peça jurídica.

A nomeação de Ricardo Orsini conta à partir de 06 de Abril de 2020, dez dias antes dele entrar com ação por Dano Moral contra os jornalistas: Luís Carlos Nunes, Samuel Boss, Rafael Ventura e o jornal Diário do Grande ABC.

Veja o que diz a petição:

“Cabe aqui mencionar que o requerente pretendia e tinha por objetivo substituir o atual Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Diogo Dantas Manera, que se afastou em 03/04/2020 em detrimento as eleições municipais, em seu cargo, fato público e notório, inclusive citado pelo primeiro requerido Rafael Ventura, em matéria veiculada em 22/02/2020 no Diário de Ribeirão Pires.

Entretanto, a repercussão das inverdades e injustas ofensas divulgadas pelos requeridos, impossibilitaram o aproveitamento do requerente e sua nomeação pelo atual Prefeito para a ocupação do cargo tão sonhado, tendo sido nomeado terceiro

A justiça deverá julgar se houve má-fé do agora secretário, Ricardo Orsini, ao peticionar uma ação comunicando prejuízo, mesmo já exercendo o cargo dez dias antes.

Orsini alega que; em decorrência do acidente ocorrido dia 21 de fevereiro – na qual se envolveu e vitimou o funcionário José André Carlos, conhecido como Zé Bigode– foi tratado de forma leviana e política por parte dos veículos e jornalistas e pede mais de R$ 170 mil.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles