45% dos pacientes que estão internados em Ribeirão Pires são de outras cidades

0

Dos 27 pacientes internados hoje no Hospital de Campanha de Ribeirão Pires, 12 são provenientes de cidades vizinhas, como Mauá, Rio Grande da Serra e Suzano, e 15 são moradores do próprio município. Desde o início do ano a média de ‘pacientes de fora’ que são atendidos em Ribeirão Pires ficou em torno de 30%, quadro que se alterou nessa terceira semana de fevereiro e acabou acendendo um alerta. “Atendemos praticamente uma microrregião, o que tem nos acarretado alguns problemas”, disse o prefeito Clóvis Volpi durante pronunciamento nesta sexta-feira (19).

O prefeito demonstrou preocupação não só com um possível colapso do Hospital de Campanha, bem como com a possibilidade de paralisação do atendimento aos pacientes de COVID caso o Estado pare de repassar recursos ao município.

“No próximo dia 28 cessam os repasses estaduais e se não houver prorrogação de prazo por parte do Estado, o atendimento para as vítimas da COVID poderá ser comprometido. Por isso, nós estamos falando com o governo através do deputado Thiago Auricchio, para que o mesmo intermedie a ampliação de prazo para que possamos continuar com nosso hospital de campanha”, frisou.