Segundo Módulo do Curso de Gestão de Cidades recebe mais de 60 alunos em Ribeirão Pires


Curso gratuito é oferecido pelo Centro de Formação Política e Social do Partido Liberal da Estância

Na última terça-feira, 04 de junho, aconteceu o segundo módulo do Curso de Gestão de Cidades, oferecido pelo Centro de Formação Política e Social do Partido Liberal de Ribeirão Pires. A aula, ministrada pelo Doutor Fábio Fernandes, advogado e especialista em Direito Público, teve como tema os três poderes, e como eles funcionam individualmente e entre si.

O evento contou com a presença de 65 alunos, todos inscritos previamente pela internet. Com duração de duas horas, a aula teve explicação sobre como funcionam os poderes legislativo, executivo e judiciário, a importância da sinergia entre eles para o bom andamento da democracia além de um momento de respostas para dúvidas dos grupos de alunos organizados.

Renato, um dos inscritos no segundo módulo, falou sobre a contribuição do curso: “Eu tinha muitas dúvidas quando cheguei sobre como funcionavam os três poderes, e na aula do professor eu vi que eles funcionam como um peso e contrapeso, um equilibra o outro para que as coisas funcionem”, comentou.

O Professor do curso, Fábio Fernandes, também comentou sobre a turma: “Eu achei a aula muito interessante, pois tínhamos grupos muito ecléticos. Tínhamos sociólogos, estudantes, comerciantes, pessoas de várias cidades da região, e o tema é totalmente pertinente levando em conta o que acontece na sociedade hoje, que quer saber mais para cobrar seus representantes. Então acredito que esta proposta do Centro de Formação Política e Social atinge este objetivo.

Um dos idealizadores do projeto, o professor Clovis Volpi participou do segundo módulo como ouvinte, e comentou sobre a procura e disponibilidade dos alunos: “Na realidade esse nosso curso de Gestão de Cidades, pela presença e procura das pessoas nos surpreendeu bastante de forma positiva, pois a procura foi grande para um tema que é de grande importância. Então eu fico extremamente grato aos professores que dispõem gratuitamente do seu tempo para ministrar as aulas e também aos alunos, que deixam seus lares numa terça-feira fria para participar da aula e aumentar seus conhecimentos”, concluiu.

Na próxima terça-feira, dia 11, em início o terceiro módulo do Curso de Gestão de Cidades, que terá como tema o Orçamento Público e as leis que o regulamentam. Este módulo será dividido em três aulas, com inscrições já encerradas. A partir do início deste módulo, serão abertas as inscrições para os módulos IV, V e VI, pela internet. O Centro de Formação Política e Social do Partido Liberal de Ribeirão Pires fica localizado na Avenida Francisco Monteiro, 880, bairro Santana. Telefone 3199-1821.