Prefeitura de Ribeirão Pires inaugura nova USF no Jd. Valentina

Em parceria com o Governo Federal, município entrega aos moradores, em seu mês de aniversário, sede própria da Unidade, com novos equipamentos

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Saúde e de Obras, em parceria com o Governo Federal, inaugurou na manhã desse sábado, dia 23, a nova Unidade de Saúde da Família “Antônio Fernandes da Silva”, no Jardim Valentina. Foram destinados cerca de R$ 912 mil para as obras da USF, com recursos do Ministério da Saúde e da Prefeitura.

O Jardim Valentina já contava com Unidade de Saúde da Família, que estava instalada em prédio antigo e locado. Com a mudança para a sede própria, nas novas instalações, o município terá economia de mais de R$ 47 mil no ano.

O atendimento no novo endereço – Avenida Francisco Tometich, 905, terá início na próxima segunda-feira, dia 25. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com médico de Saúde da Família, ginecologista, pediatra, dentista, além do atendimento de enfermagem.


A inauguração da USF do Jardim Valentina integra a programação de atividades em homenagem aos 65 anos de Ribeirão Pires.