Paulo Serra inicia visita às Câmaras para apresentar novo modelo do Consórcio

0
Vereadores de Diadema destacaram entre as questões pontuadas pelos vereadores como positivas ao retorno do município ao Consórcio

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, que assumiu no dia 8 de janeiro a presidência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, iniciou nesta quinta-feira (14) as visitas aos Legislativos da região para apresentar o novo modelo de gestão da entidade regional, que prevê redução de gastos e maior efetividade.

Paulo Serra esteve acompanhado do Secretário Executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão. Segundo o presidente, o objetivo das visitas às Câmaras Municipais é de reunificação, para integrar os sete municípios à entidade, priorizando ações que destravem projetos em áreas como Saúde, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico para a região.

Em Diadema, entre as questões pontuadas pelos vereadores como positivas ao retorno do município ao quadro de associados do Consórcio Intermunicipal Grande ABC estão o Cross ABC (Centro de Regulação de Ofertas e de Serviços de Saúde) e os projetos de Mobilidade Urbana, que integram o viário regional.

“A nossa ideia realmente é reunificar a região e fazer com que muitas dessas questões que já foram apresentadas aqui na mesa sejam efetivadas, convergindo em melhorias para as cidades, e que Diadema volte a ter este pertencimento da região do ABC, trazendo melhorias para o dia a dia das pessoas nas mais variadas áreas”, destacou Paulo Serra.