Passeio ciclístico inclusivo faz a alegria de pessoas com deficiência do Grande ABC

Evento foi realizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André


Cerca de 100 pessoas com deficiência e seus familiares participaram da sexta edição do Bike-Nic, um passeio ciclístico inclusivo realizado pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Neste ano, o evento foi realizado no estacionamento da sede da entidade regional, em Santo André.


Inicialmente, estava prevista saída do edifício do Consórcio ABC e ida até o Paço Municipal andreense, que fica a poucos metros do local. Por conta do tempo chuvoso e para não expor o público às mudanças climáticas bruscas, a coordenação do evento optou por manter as atividades somente nas instalações do órgão intermunicipal, tendo, assim, o prédio como abrigo em caso de chuva forte.


No entanto, isso não foi problema para quem veio se divertir. As bicicletas adaptadas fizeram dezenas de idas e vindas no amplo estacionamento existente no local. “Está muito legal, estou gostando bastante”, afirmou um dos meninos. “Com eles felizes, nós também nos alegramos”, disse a mãe do garoto.


Além do passeio, também teve apresentação de um coral cantando em Libras  (Língua Brasileira de Sinais) e um piquenique oferecido aos participantes. O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Pessoa Com Deficiência do Consórcio ABC e contou com apoio da iniciativa privada.


“A gente trabalha aqui políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. Dentre essas ações, também pensamos em iniciativas de lazer e diversão para esse público”, afirmou o coordenador do GT Pessoa com Deficiência, Luis Kassab.