Orlando Morando vira motivo de briga em grupo de Whatsapp de vereadores do PSDB


O grupo de Whatsapp ‘PSDB GSP ABCDM ‘ foi criado nessa quinta-feira (6) com a intenção de unir os vereadores, filiados e dirigentes tucanos da região, porém,  em pouco tempo a ‘lavagem de roupa suja’ começou.


O presidente do PSDB de Rio Grande da Serra, Carlos Duarte em áudio tentou enquadrar o vereador da cidade, Agnaldo Almeida pelas supostas críticas do parlamentar ao prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.


“Aproveitar e falar ao vereador Agnaldo, aqui de Rio Grande da Serra, que ao invés dele falar mal do prefeito, Orlando Morando, ele deve lembrar o seguinte, ele traiu o partido apoiando na última eleição candidatos que não faziam parte do  partido (sic)”, criticou Carlos Duarte.

O vereador rebateu Duarte e relembrou do envolvimento do dirigente partidário em um suposto caso de corrupção na cidade.

“Doutor Carlos Duarte, vê realmente se eu critiquei ele (orlando Morando). Simplesmente eu disse que o partido é desunido por causa de certas pessoas. Falando para o senhOr, eu honro palavra, ninguém me procurou para apoiar candidato do partido. Vamos falar a verdade, pois tem que devolver R$ 45 milhões que o senhor também tá envolvido nessa cidade da Cemed”, rebateu Agnaldo.

Ouça o áudio. 

Caso Cemed

Denunciado pelo Ministério Público por fraude e má prestação de serviço na saúde, o que causou prejuízos aos cofres públicos no valor de R$ 45 milhões em Rio Grande da Serra, o ex-prefeito da cidade e atual prefeito em Ribeirão Pires pelo PSB, Kiko Teixeira, aparece entre os indiciados juntamente com o ex-secretário de Saúde, Carlos Duarte.

A ação movida envolveu diversos setores ligados ao combate a corrupção e crimes contra o patrimônio público do Ministério Público, sendo: o Grupo Especial de Delitos Econômicos – GEDEC, Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO e a Promotoria de Rio Grande da Serra.

Veja o caso completo no site Repórter ABC