No ABC Paulista, área de logística e suprimentos cresceu 43% no último ano

Segundo levantamento conduzido pela Catho, segmento tem crescido para prestar serviços para a indústria automobilística, maior fatia de participação da economia regional

Diante de um cenário de grande competitividade e profissionais em busca de emprego e recolocação profissional, a pergunta que permeia o universo do trabalho é: onde estão as oportunidades de emprego? Segundo dados levantados pela Catho, na região do Grande ABC Paulista, as área de logística e suprimentos cresceu 43% no último ano, enquanto a industrial, principal atividade econômica da região, cresceu 21%.

O levantamento considerou os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Na região, dentre outras oportunidades, destacam-se as áreas de contabilidade (39%), marketing (20%), e administração (13%).

“Diante de um cenário de tantos empregos informais, observar o crescimento desses postos de emprego reforça uma retomada econômica, ainda que tímida e lenta. Dentre as regiões se sobressaíram no levantamento, é evidente a potência das cidades do grande ABC Paulista e sua contribuição na arrecadação para o Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo”, afirma o diretor de estratégia da Catho, Rafael Stille.

Atualmente, a região do Grande ABC possui mais de 15 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho, com salários que variam entre R﹩ 2 mil e R﹩ 6 mil.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.