Moeda Pet encerra 2020 com três toneladas de ração distribuídas

0

Programa arrecadou cerca de 73 mil garrafas neste ano e conta com excelente avaliação

O programa Moeda Pet distribuiu três toneladas de ração e arrecadou cerca de 73 mil garrafas em 2020. Foram ao todo sete edições, a mais recente realizada no último sábado (12) em formato drive-thru, no estacionamento do Paço Municipal de Santo André.

Lançado pela Prefeitura de Santo André em novembro de 2019, o Moeda Pet permite a troca de garrafas plásticas por ração, e conta com ótima avaliação da população. Durante a edição realizada no último sábado foi realizada uma pesquisa com 78 munícipes e 77 dos entrevistados classificaram a ação como “excelente”.

Dentro de uma escala onde a nota 1 representava péssimo e a nota 5 excelente, os participantes foram quase que unânimes em votar na melhor avaliação. “Tivemos um participante que deu nota 3, o equivalente a bom”, conta o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, José Henrique Mioto.

A marca de três toneladas de alimentos distribuídas para cães e gatos foi alcançada mesmo após mudanças no planejamento inicial das ações, que foi prejudicado por conta da pandemia de coronavírus.