“Metrô no ABC sairá do papel”, afirma Doria

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, participa de imprensa – Projeto Guri, no Palácio dos Bandeirantes. Local: São Paulo/SP Data: 01/04/2019 Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) disse neste sábado (13/04), durante visita a Santo André, que o modelo do Metrô no ABCD sairá até junho e que as obras da Linha 18-Bronze, que ligará a Região a São Paulo começam até o fim do ano.
“Até o fim do mês de junho terminamos os estudos básicos e antes do fim do ano sairá a do governo do Estado se será monotrilho ou uma linha de BRT, de alta velocidade e alta capacidade. O que nós não vamos fazer é o silêncio. O silêncio é a arma dos medíocres, dos covardes que não tomam decisões. O meu governo vai tomar uma decisão. Alguns podem gostar; outros, não”, disse Doria.

Doria disse que os estudos estão sendo feitos por técnicos das Secretarias dos Transportes Metropolitanos e de Governo.

Pelo projeto Executivo, a Linha 18-Bronze terá 13 estações, partindo do Centro de São Bernardo, passando por Santo André e São Caetano e desembocando na Estação Tamanduateí, da Linha 2-Verde do Metrô e da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A obra está orçada em R$ 4,26 bilhões e o Estado fará as desapropriações.

Fonte: Jornal do ABCD e Governo do Estado