Três casas noturnas são lacradas pela Vigilância Sanitária de Mauá no fim de semana

0

A Prefeitura de Mauá segue trabalhando no sentido de conter abusos em plena pandemia. Agentes da Vigilância Sanitária, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), realizaram intensa fiscalização no fim de semana passado com o objetivo de combater aglomerações e garantir o cumprimento das normas sanitárias estabelecidas por parte de estabelecimentos comerciais e de serviços para garantir a saúde da população. Ao todo, 152 inspeções foram realizadas, sendo emitidos 17 autos de infração e oito termos de intimação.

Nas infrações mais graves, sete intervenções foram realizadas para encerrar festas e aglomerações. Três casas noturnas foram lacradas pela Vigilância Sanitária. Em uma delas, no Bairro Matriz, que não tinha autorização para funcionar, cerca de 250 pessoas sem máscara participavam de evento em ambiente sem ventilação e com uso de narguilé, situação propícia para o coronavírus.

Nos outros dois estabelecimentos somados, quase 150 pessoas precisaram ser dispersadas – uma na região central e outra no Jardim Zaíra.