Sociedade Heráldica concede título de Comendador a Caio Evangelista

0

O título é a conhecido como maior honraria da Cultura

O secretário de Cultura de Mauá, Caio Evangelista, foi condecorado com o título de Comendador pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, pelo reconhecimento do seu trabalho na área cultural.

O título é reconhecido como a maior honraria da Cultura, e foconcedido para uma personalidade da Cultura e imprensa uma vez a cada ano. Caio Evangelista foi o escolhido de 2020 pela banca da entidade.

“Fiquei muito feliz com a honraria. A Sociedade Heráldica é ligada a imprensa de São Paulo e tem o reconhecimento nacional. Foi um reconhecimento do trabalho feito em Mauá e pela dedicação e estudo na área cultural”, comentou Caio.

Sobre a entidade

Fundada em 13 de março de 1959 sob a inspiração do heraldista Comendador Dr. Enzo Silveira, a Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística instituição sem fins econômicos e lucrativos, hoje presidida pelo Comendador Grão-Colar Dom Galdino Cocchiaro – comemorou em 2009, o Jubileu de Ouro, cinquentenário de sua fundação, com uma invejável folha de serviços prestados à cultura, ao civismo, ao meio-ambiente e ao ensino no Brasil.

A Sociedade Brasileira de Heráldica tem como objetivo, dentre muitas outras atividades culturais, educacionais, ecológicas, cívicas filantrópicas e honoríficas, a orientação heráldica e vexilológica à organizações militares e civis quando na concepção de seus Brasões e Escudos de Armas, Bandeiras, símbolos, e uniformes, além de literalmente ingerir na “reconstrução” de centenas de Brasões e Escudos de Armas de municípios brasileiros, que se encontram em desacordo com as leis internacionais e as convenções da Ciência e da Arte Heráldica.