Sbt exibirá neste domingo, documentário sobre caso “Irmãos de Ribeirão Pires”, que há 10 anos chocou o país

O SBT exibe no próximo domingo, 05 de maio, após o Programa Silvio Santos, a sessão “O Crime não Compensa”. Nesta faixa, serão exibidos documentários e séries sobre crimes e investigações.

Para esta semana, exibição do caso “Irmãos Asfixiados”.

Os irmãos Igor Giovani Santos Rodrigues, de 12 anos, e João Victor dos Santos Rodrigues, de 13, moravam com o pai João Alexandre Rodrigues e a madrasta Eliane Aparecida dos Santos.

Os menores foram asfixiados, queimados, esquartejados e colocados em sacos plásticos e dispensados para a coleta de lixo por João Alexandre Rodrigues, com a ajuda da madrasta das crianças Eliane Aparecida Rodrigues.

Os cadáveres foram encontrados pelos coletores, quando o triturador do caminhão travou e parte do corpo de uma das vítimas apareceu.

Dias antes, os irmãos foram encontrados pela Guarda Civil Municipal andando por Ribeirão Pires. Ao serem levados para Delegacia, relataram que foram expulsos de casa pelo pai e que estariam procurando pela mãe, Claúdia Lopes dos Santos. Eles foram encaminhados ao Conselho Tutelar e por ordem judicial devolvidos a João Alexandre.

No julgamento, o promotor Abner Castorino leu uma carta escrita por João Victor quando ele estava em um abrigo, onde o garoto fala sobre seus sonhos:

“Queria ter uma vida tranquila. Queria ter minha mãe. Queria ver meu avô. Queria ser policial. Queria amar os outros e não ter inveja. Queria ter Deus no coração. Queria ter uma bicicleta”, dizia a carta.

O título faz parte da série de documentários que revive as investigações dos crimes que chocaram o Brasil.