Santo André é vencedora do Prêmio Nacional do Turismo 2023

0

Premiação promovida pelo Ministério do Turismo foi entregue neste sábado em Brasília

A cidade de Santo André ficou em primeiro lugar no “Prêmio Nacional do Turismo 2023: o Turismo Transformando Vidas”, promovido pelo Ministério do Turismo, na categoria Destaques – Valorização do Patrimônio Natural no Turismo. O resultado foi divulgado neste sábado (16), em cerimônia realizada em Brasília.

O evento contou com a presença dos secretários do Meio Ambiente, Fabio Picarelli, e de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, além do secretário adjunto de Meio Ambiente, Alexandre Audino.

“A expressiva premiação é reconhecimento do Ministério do Turismo para todo o esforço da nossa equipe para o desenvolvimento da Vila de Paranapiacaba, que agora contará com mais 12 monitores ambientais que estão aptos a preservar a localidade e, ao mesmo tempo, mostrá-la para os turistas do país e do mundo“, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

O Prêmio Nacional do Turismo 2023 tem como objetivo promover o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e se fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.

“O reconhecimento do Ministério do Turismo de mais uma ação sustentável da gestão Paulo Serra comprova que estamos no caminho certo. Importante mola propulsora para a geração de emprego e renda, ações concretas de fomento ao turismo são capazes de transformar nossa cidade, nosso Estado e nosso Brasil”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.