Ribeirão Pires dá sequência ao programa gratuito de castração de cães e gatos

0
1

Prefeitura oferece, desde 2017, procedimentos cirúrgicos para animais da cidade. Mais de dois mil cães e gatos já foram contemplados. 

A Prefeitura da Estância Turística, por meio da Secretaria de Saúde, dá sequência ao programa gratuito de castração de cães e gatos da cidade. Desde 2017, foram realizadas mais de 2.400 cirurgias no Centro de Controle de Zoonoses, em duas etapas da ação. Nessa quarta-feira, dia 11, 91 animais foram castrados – 54 cães e 37 gatos – dentro da segunda fase do programa.

A Prefeitura iniciou em outubro de 2019 a terceira etapa da ação, com o cadastro de mais 800 animais. “Muito mais do que uma iniciativa que contribui para o controle da população canina e felina, o programa, o maior do tipo realizado pela Prefeitura, garante o bem-estar dos animais”, explicou o secretário de Saúde da cidade, João Gabriel Vieira.

ONGs que abrigam animais da cidade, bem como cães e gatos adotados por moradores no CCZ, seguindo o que é estabelecido pela Lei Municipal nº 5.836/14, têm prioridade na ação. Cães comunitários podem ser castrados, desde que haja pessoa responsável para acompanhar o pós-operatório do animal.

Mais informações sobre os serviços do CCZ podem ser obtidas pelo telefone 4824-3748.