Quatro crianças morrem soterradas em Mauá

0

Com as chuvas fortes deste sábado (16) houve diversos pontos de deslizamentos de terra em Mauá em especial no bairro do Jardim Zaíra 6, levando a morte de 3 crianças e um bebê.

Na Avenida de Cidade Mauá foram encontrados dois meninos,  um de 8 e outro de 4 anos. Os pais foram encaminhados ao Hospital  Nardini com ferimentos graves.

Na rua Ane Altomar, foram localizados  os corpos de um menino de 8 anos e um bebê de 11 meses. A mãe das crianças foi levada ferida para o Hospital Nardini.

A prefeitura de Mauá soltou uma nota evasiva sobre os acontecimentos. Não relatou os números  de mortos e feridos, nem a quantidade de deslizamentos ao longo da cidade.

Nota Oficial

A Prefeitura de Mauá informa que, por conta da forte e constante chuva que cai sobre a cidade há 72h, houve deslizamentos de terra em alguns pontos do município. A Administração já criou um gabinete de risco na Defesa Civil para centralizar todas as Secretarias que possam auxiliar a população neste momento tão difícil.

Nas últimas 24h choveu 104 mm e, desde quinta-feira choveu 151 mm. A média para três dias seria de 80 mm. A Prefeitura não está medindo esforços para dar todo o apoio às famílias que mais necessitam de ajuda e, com o envolvimento das Secretarias de Saúde, Promoção Social, Serviços Urbanos, Segurança Alimentar, Habitação, Segurança Pública, entre outras, está empenhada em dirimir esta situação tão triste para todos nós.