Protetores de animais reclamam de fogos utilizados por candidato no centro de Mauá

Na tarde deste sábado (24), protetores de animais de Mauá, se manifestaram pelas redes sociais sobre o ato que militantes do candidato à Prefeitura de Mauá, Zé Lourencini (PSDB) fizeram no centro da cidade.

A carreata que saiu do Parque das Américas percorreu a cidade até à Praça 22 de Novembro (Ponto onde se concentra a maior parte dos cachorros de rua), teve seu encerramento com buzinaço e fogos de artifícios.

A protetora C.R, estava no local alimentando os animais no momento da comemoração.

“Cuido de cerca de 10 cachorros que ficam na praça 22, estava colocando os potinhos com a ração quando começou a arruaça com os fogos, todos os bichinhos saíram correndo atravessando a rua”, Relatou a protetora.

Procuramos a direção do PSDB na cidade, que por meio do seu coordenador regional, Marcio Canuto, respondeu:

Hoje, foi uma festa que começamos no bairro Parque das Américas e finalizamos na região do Centro. A militância e candidatos a vereadores acabaram se contagiando com o ambiente de festa, positividade do ato. No entanto, houve um pouco de excesso por parte de alguns, no calor da emoção. Não tem como controlar 400 pessoas. Que não reste dúvidas quanto ao nosso compromisso de mudança e por um futuro melhor para todos os moradores de Mauá. E a questão animal será uma das nossas principais lutas”, afirmou Canuto.