Prefeitura de Mauá inicia obras de manutenção em UBSs

0

Unidades Kennedy, Macuco e Magini recebem melhorias 



Cuidar da população inclui também garantir um atendimento em saúde com mais qualidade e conforto. Neste sentido, a Prefeitura de Mauá começou a realizar obras de manutenção em UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A primeira a receber melhorias é a Kennedy. Na sequência virão Macuco e Magini. Depois será a vez da Santista.

Os equipamentos de saúde ganharão novas impermeabilizações, telhados, esquadrias, instalações elétricas e hidráulicas e vidros, além de pinturas interna e externa.

Por conta das obras, as UBSs redirecionarão para outros serviços e unidades da rede pública alguns dos procedimentos disponibilizados, garantindo a assistência aos munícipes.

A UBS Macuco irá manter farmácia, atendimento de enfermagem, agendamento, coleta de exames e imunização contra a Covid e gripe. Curativos, eletrocardiograma e vacinação de rotina passarão para a Zaíra 2 (Avenida Castelo Branco, 1.975, Jardim Zaíra, telefones 4514-7788 e 4512-7761). As consultas com assistente social e fisioterapeuta também ocorrerão neste endereço.

Os atendimentos médicos serão feitos no CRAS Macuco — Centro de Referência de Assistência Social (Rua Remo Luís Corradini, 115, Jardim Zaíra, telefone 4518-2666) — e os odontológicos, na unidade Zaíra 1 (Avenida Luiz Gonzaga do Amaral, 82, Jardim Zaíra, telefone 4544-6157). Este local receberá também os pacientes da psicóloga e da fonoaudióloga.

No caso da unidade Kennedy serão transferidos apenas a vacinação de rotina e curativos. O local escolhido é a UBS Jardim Mauá (Rua Joaquim Chavasco, 71, Jardim Mauá, telefone 4578-5472).

A Magini terá apenas os atendimentos médicos redirecionados para o CER IV (Rua da Pátria, 237, Vila Magini, telefone 4541-7202), das 7h às 17h, de segunda a sexta. Os demais serviços continuarão na unidade.