Prefeito de Ribeirão Pires assina liberação da verba para conclusão do Hospital Santa Luzia

0

Clovis Volpi esteve no Palácio dos Bandeirantes na noite desta segunda-feira, dia 20, com o vice governador Rodrigo Garcia e com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vilholi

O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, assinou na noite desta segunda-feira, dia 20, na sede do Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, a liberação da verba de 16 milhões para a conclusão do Complexo Hospitalar da Santa Luzia. Os valores, que são provenientes do tesouro estadual, serão repassados gradativamente. O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires, Guto Volpi, estiveram presentes no ato.  

“Estamos fazendo aquilo que todos vocês ribeirão-pirenses estavam esperando há tantos anos, que é a assinatura do nosso convênio para a conclusão do hospital municipal. Agradeço ao Rodrigo Garcia e ao Vinholi, e que esse é o governo que está fazendo de fato aquilo que o povo necessita”, salientou Clovis Volpi, prefeito de Ribeirão Pires.    

O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, por sua vez,  manifestou a alegria em atender a demanda da cidade de Ribeirão Pires. “É uma alegria, ao lado do governador João Dória, atender esse pleito de Ribeirão Pires e logo queremos ver o hospital atendendo a população. Esse é o nosso sonho e o desejo do prefeito Clovis Volpi”, disse.  

Com o convênio formalizado, a prefeitura de Ribeirão Pires já pode publicar o edital de licitação para contratação da empresa que será responsável pelas obras, o que deve ocorrer dentro dos próximos 90 dias. 

O projeto do Complexo Hospitalar da Santa Luzia prevê a instalação de 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); centro cirúrgico/obstétrico; atendimento ginecológico, área para internação, centro clínico, Laboratório de análises clínicas,pediatria e maternidade.