Parada LGBTI de Santo André será neste domingo (16)

A 14ª Parada Gay de Santo André, será o próximo domingo (16), terá as eleições gerais deste ano como principal foco. Com o tema “Vote Direitos Humanos. Vote LGBTI(Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersexuais) e quem nos apoia”, o Movimento fará campanhas somente para representantes que defendam suas causas.

“Por enquanto, não temos representantes na Região. Ninguém apresentou propostas para as nossas reivindicações”, disse Marcelo Gil, presidente da ONG ABCD’S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual).

A intenção da Parada Gay deste ano é conscientizar sobre a necessidade de votar em pessoas comprometidas com a população gay. As eleições de 2018 elegerão deputados (estaduais e federais), senadores e presidente República. 

A concentração será a partir das 12h, no cruzamento da avenida Dom Pedro II com a rua Catequese, no viaduto Acisa, seguindo para a rua das Caneleiras e avenida Industrial, até o parque Prefeito Celso Daniel, onde será realizado o encerramento do evento.

O DET realizará interdições pontuais e momentâneas no tráfego, a partir das 12h, para a passagem da parada e para manter os participantes em segurança. Haverá interrupção parcial no tráfego da rua Catequese (entre a avenida Dom Pedro II e avenida Padre Anchieta) e interdição do viaduto Acisa, no sentido São Caetano do Sul. A partir das 14h haverá interdição parcial da avenida Dom Pedro II (entre a rua Catequese e rua das Caneleiras). A liberação aos motoristas será realizada conforme a passagem dos trios elétricos por estas ruas seja finalizada.