Para equilibrar contas, Mauá lança o Programa Fique em Dia para renegociação de dívidas

0


Os contribuintes terão até 100% de desconto em multas e juros no pagamento de IPTU, ISS, multas de trânsitos e até mesmo contas de água não pagas


A Prefeitura de Mauá criou projeto de lei que institui na cidade o programa Fique em Dia, uma parceria com o Poder Judiciário que facilita a renegociação de débitos fiscais com a administração municipal e suas autarquias. O projeto tenta equalizar as contas da Prefeitura, devido  o mal momento financeiro em que o município passa.


Os contribuintes terão até 100% de desconto em multas e juros no pagamento de IPTU, ISS, multas de trânsitos e até mesmo contas de água não pagas com à SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá). A proposta prevê ainda o parcelamento das dívidas em até 36 meses.  


O contribuinte que parcelar a dívida em 12 meses terá desconto de 100% no valor de multas e juros. Já quem dividir as dívidas em 24 vezes, terá 70% de desconto nos juros e quem optar por pagar as pendências municipais em 36 parcelas, terá desconto de 50% dos juros.


Essa é a segunda edição do Programa Fique em Dia, que foi um sucesso de adesão no ano passado. O parcelamento com descontos serão estendidos tanto para pequenas quanto para grandes dívidas com a Prefeitura de Mauá.


Os interessados deverão comparecer a Prefeitura a partir do dia 5 de novembro a 4 de dezembro, na Central de atendimento do Paço Municipal – Av. João Ramalho, 205 – Vila Noêmia.