Nova Política: Geovane Corrêa (Mauá-SP)

0

Geovane Corrêa de Souza, conhecido Geovane Corrêa, é mineiro radicado em Mauá onde chegou aos 14 anos de idade. Natural de Guarani, Região da Zona da Mata de Minas Gerais, Geovane nasceu em 22 de Abril de 1973 e viveu parte de sua infância e adolescência em Piraúba, também em Minas Gerais, antes de ir para o ABC Paulista.

Como grande parte dos brasileiros, Geovane logo cedo foi trabalhar e assim ajudar no provento de sua família. Seu primeiro trabalho foi de feirante, profissão que exerceu durante 5 anos, período que também paralelamente completou o ensino fundamental e médio, isso em meados dos anos 1990.

Em 1996, Geovane Corrêa foi contratado pela empresa Ruzzi, indústria especializada na produção de borrachas, sendo logo em seguida admitido pela empresa metalúrgica Paranapanema. Nesse período, Geovane Corrêa adquiriu consciência política e desde então iniciou sua luta em defesa dos trabalhadores destacando-se como líder sindical e popular. Durante dez anos (entre 1997 a 2007) exerceu sua liderança na CIPA (Comissão Interna de Prevenção de
Acidentes), sendo logo em seguida eleito pelos trabalhadores como dirigente dos SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC).
Formado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do ABC, Geovane
Corrêa exerce atualmente o cargo de Diretor Executivo do Sindicato dos
Metalúrgicos de Santo André e Mauá, onde mantém firme seu compromisso
histórico em defesa dos diversos movimentos sociais, sempre na defesa dos direitos dos trabalhadores. Geovane é casado com Marilene José Morelo Souza e pai de duas filhas, Giovanna Morelo Souza e Júlia Morelo Souza.