Natal Solidário reúne 20 mil pessoas no Paço de Santo André neste final de semana

Evento contou com barracas de comidas típicas, apresentações musicais e opções de presentes

A primeira edição do Natal Solidário reuniu 20 mil pessoas no Paço Municipal de Santo André nos dois dias de festividades. O evento contou com diversas atrações musicais, além das 44 barracas com comidas, bebidas e opções de compras para o Natal, que movimentaram o estacionamento da Prefeitura.  

Neste domingo (15), 12 mil pessoas passaram pelo estacionamento do Paço para conferir a apresentação de DJs e atrações como o Samba Solidário de Santo André, o Coral da Primeira Igreja Batista de Santo André, a banda Ideologia, interpretando sons de Cazuza, e a banda cover Classical Queen, que contagiou o público tocando os grandes sucessos do grupo.

Na noite de sábado (14), o Natal Solidário emocionou o público com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André, sob a batuta da regente assistente Natalia Larangeira, e do Coro da Cidade. O grupo italiano Double You também embalou os espectadores, relembrando os seus grandes sucessos dos anos 90.

A primeira edição do evento contou com a participação de mais de 50 entidades assistenciais da cidade nas 44 barracas de comidas típicas. Nas barracas de economia solidária do Núcleo de Inovação Social o público encontrou opções de presentes para o Natal. Os recursos arrecadados neste final de semana serão repassados para projetos sociais desenvolvidos na cidade, atendidos pelas entidades assistenciais.