‘Me filiei ao PCdoB por perfil ideológico’ explica Rubinelli

0

O ex-deputado federal e ex-vereador de Mauá, Wagner Rubinelli explicou ao portal Bastidor Político a sua saída do Partido dos Trabalhadores  e o motivo que o levou a se filiar ao PCdoB.

Segundo Rubinelli, o partido conta com sua simpatia e aproximação ao perfil ideológico. ” Me filiei ao PCdoB por conta da simpatia pelo partido e perfil ideológico do partido. Já tinha recebido o convite do PC do B a alguns anos, ou seja, já havia essa discussão há muito tempo, e agora se concretizou”, explicou Rubinelli.

Sobre sua saída do Partido dos Trabalhadores, o ex-vereador conta que aconteceu de forma amistosa. “Entreguei pessoalmente minha desfiliação  à Cida Maia, que era presidente do Partido,  e foi uma conversa  muito tranquila. Ela recebeu minha desfiliação e foi muito gentil.” contou.

Quando questionado se a filiação ao PCdoB teve relação com sua entrada no governo de Átila Jacomussi (PSB), Rubinelli foi enfático. “fui convidado para a Secretaria de Trabalho e renda pelo meu perfil técnico”, disse.

Wagner Rubinelli é advogado e professor universitário, exerceu quatro mandatos de vereador pela cidade de Mauá e, exerceu o mandato de deputado federal durante o período de (2003/2007). O Ato de filiação será na Câmara municipal na próxima sexta-feira (9) às 19h.